sábado, 5 de dezembro de 2015

Brasil: ame-o ou desleixe-o e o impostômetro incessante contra o CPMF claudicante!

Com relação a um possível retorno da CPMF (imposto sobre imposto, totalmente execrável), só tenho a dizer (e a mostrar) o absurdo que é nosso país: mês passado, há uns 20 dias atrás, numa de minhas idas a São Paulo, pude registrar o valor pago por todos (pessoas físicas e jurídicas) a nosso rico país (que o governo faz questão agora de mostrar que está sem verba), pelo impostômetro que gira digitalmente sem cessar.
Vejam na foto que registrei num átimo, o valor (daquele preciso instante) que já estava: beirando os hum trilhão e quase oitocentos bilhões de reais! É ou não dinheiro suficiente para transformar um país em uma nação organizada e rica? Sim, não fosse a corrupção magnânima que enfrentamos, e que certamente dilapida metade (ou mais) desse montante que não para de crescer: e que pode facilmente chegar aos quase 2 trilhões até o último dia de 2015!
Brasil, ame-o ou desleixe-o (que é o que fazem com ele nossos políticos e empresários que gerenciam direta e indiretamente as bases no Planalto, nos realizando um verdadeiro assalto sem-fim, como o é a roda giratória do impostômetro!).

Atualizando: já está nos 1 trilhão e 900 bilhões! http://www.impostometro.com.br/


O impostômetro incessante do Brasil varonil!

Sem comentários:

Enviar um comentário