quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ação d´ideias

Dragomen (por Ghandraus)
Povo brasileiro que me lê aqui: conclamo-vos a que procedam sempre às reclamações justas! Seja no site da empresa, na ouvidoria, no reclameaqui e/ou no facebook (ou ainda em vossos blogs, caso tenham feito algum)! Não esmoreçam logo após constatarem desatinos e desonestidades por parte de entidades privadas e/ou governamentais! Para nosso próprio bem! Estou numa cruzada infinda de auxiliar no recrudescimento e despertamento de nossos direitos (pois os deveres sabemos quais sejam em grande maioria), para que este país modifique seu estigma de "lei de Gérson" duma vez por todas (ainda que em passos lentos, porém graduais e imparáveis como os de uma aliá que defende sua prole dos carnívoros). E que tanto as instituições privadas como o governo sejam advertidos, denunciados e penalizados com nossas ações conclamadas em conjunto, duma vez por todas. Meu raciocínio é simples e direto: se a grande maioria da população não teve formação coerente educativa, e desconhece assim seus direitos e seu potencial é mal usado, não por culpa deles, nós que tivemos formação suficiente, temos o dever cívico, moral, e humano (já que capacitados a tal), de auxiliar a todos, e não só a nós mesmos! Estou agora numa luta para redefinir a problemática do IPTU da Prefeitura de onde resido, ao mesmo tempo que retomando uma petição sobre a VIVO para o Juizado de Pequenas causas da mesma cidade. É cansativo: demove meu tempo de criatividade para exigir meu tirocínio e raciocínio lógico para derribar as incongruências que, tanto a Prefeitura como a VIVO, têm me causado (mas ao mesmo tempo igualmente a uma parcela grande da população), porém, não vou desistir! Outras pedras em meu sapato são os descalabros que a NET têm no incessante padrão de cobrar "errado" as contas principalmente depois de alterados planos etc. A NET tem feito isso por vários anos, atingindo muitos brasileiros, e ninguém jamais impetrou ação para que eles parem com esses falsos erros de sistema. O que falta? Fiscalização e multa pesada. Se houvesse aplicação de multas, apostem que jamais o fariam de novo (aqueles que têm problemas com erros de cobrança da NET, entrem pela Anatel e exijam a restituição em dobro dos valores pagos a mais, conforme a lei manda).
Retomando minha ira-contida, para escrever esse texto a vocês (e a mim, como forma de auto-estímulo) até inseri músicas que me mantenham decidido, pois este trabalho é realmente penoso e dificultoso, já que demanda muito desgaste mental para por em ordem as questões de maneira que os promotores que lerão as petições que escreverei, possam entender como se delinearam as ingerências por parte das entidades (municipal e privada). Estou há dias tentando resolver como retomar a questão da prefeitura, pois envolve documentos etc. E a da VIVO, envolve todo um histórico dos males que me fizeram durante vários meses. Mas como alertei, não pararei, e precisei compartilhar-vos isso tudo, não só para lhes mostrar que funciona (vide meus casos que resultaram e que divulgo e compartilho aqui no face, como o dos supermercados e o da Prefeitura em paraou de cobrar ilegalmente os boletos do IPTU; podem averiguar também no meu blog http://conscienciasesociedades.blogspot.com.br).
(continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário