segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A Psicopatia sociopata do Governo-Firma!

O governo (qualquer que seja) me mostrou que é uma firma e que é sociopata: quando minha mãe faleceu, eu soube pela primeira vez na vida, que teríamos que pagar um valor alto para repassarmos o apto que estava no nome dela (meu pai comprou o ap e pôs em nome dela), mesmo sendo nosso, e mesmo na dor do falecimento e luto, a face do governo era racional, meticulosa e ausente de sentimento: se quiséssemos que o domicílio fosse nosso (embora já o fosse), teríamos que pagar uma alta taxa a ele, o inventário (inventado por quem?), ao psicopata governo, e pronto! Foi meu maior e primeiro choque com a realidade social racional e meu despertar de que nós criamos uma vida errada, monstruosa e perversa. E essa criação deliberou um monstro que nos comanda a ferro e aço e nos guilhotina e nos pune...e nos toma o que é nosso. E se sentirmos dor ou medo, pior: ele, o monstro-governo ignorará e enviará, não condolências, mas sim, cobranças e nos tomará o que é nosso, caso não ofertemos a ele, o que ele demanda! Sim, é como o ofertar que julgamos insano dos povos antigos que matavam dos seus para doá-los aos deuses para uma vida farta e sem males! Nossas atitudes para com o governo são similares, só que com o embasamento dito racional, ao invés de mitológico! Paradoxalmente mais insano, e pior assim, racional, do que o mítico, a meu ver! Vivemos, dessa maneira, como servos de um algoz que é a face real do Big Brother descrito por Orwell em seu livro "1984", e esse algoz é que nos rege, nos obriga a cumprir sob pena, mas sem devolver em comiseração e nem em equanimidade! Sim, descobri-me anarquista, mas não só: anarquista thoreauniano que deseja viver a paz que Gandhi buscou e inspirou, insurgindo-me (não violentamente) quando perceber que minhas razões e caráter estão sendo vilipendiadas pelas firmas, pelo governo ou quem quer que seja. O mais difícil será manter essa vivacidade e não esmorecer...bem, não desisti ainda de fazer a empresa VIVO corrigir a desonestidade que vem aplicando a mim! E conquanto que meu pedido para a promotoria dessa comarca que ora habito contra o desmando desonesto que a Prefeitura vem cobrando (os boletos, afrontando uma lei Estadual com uma lei municipal complementar feita às surdinas ) está sendo tramitado meu pedido pelos promotores aparentemente conscientes da atitude ilegal dessa comarca, e que se vier a resultar favorecerá os habitantes todos dela, ainda julgo que devo continuar!http://www.revistargsa.org/rgsa/article/view/13 .


Adendo: o filme "Corporação" (corporation), mostra que as firmas têm perfis de psicopatas: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Document%C3%A1rio-The-Corporation/312311.html. Aqui link pro filme: https://www.youtube.com/watch?v=Zx0f_8FKMrY

Sem comentários:

Enviar um comentário