quarta-feira, 19 de junho de 2013

Anedotas reais de um brasilis deformius




Vou lhes contar duas anedotas reais de nosso incomparável Brasil. E vêm lá de Goiânia (que o facebook teima em registrar como “Goianá”). Eis a primeira (da qual fui testemunha in loco e argumentei contrariamente, repudiando tal lei):
1-Os vereadores impudicos de lá, criaram, uma lei municipal com o prefeito (não sei se o de agora ou o de antes) em que os 10% de gorjeta são OBRIGATÓRIOS por lei nos restaurantes. Isso mesmo: uma venda casada (ou algo anômalo similar a isso). Quer dizer, entro no restaurante e de cara sou obrigado a pagar, além da conta do consumo alimentar, outra conta dos 10% à revelia, tendo sido ou não bem atendido!( http://jus.com.br/revista/texto/18355/a-inconstitucionalidade-da-lei-municipal-de-goiania-no-8334-05)

Eis a segunda anedota:

2-Por esses dias vi no noticiário que 4 vereadores da capital goiana resolveram que liberariam por uma lei a ser votada ainda, a venda de antibióticos sem a necessidade da receita médica (http://saudeweb.com.br/voce-informa/entidades-medicas-querem-veto-do-prefeito-ao-projeto-de-lei-que-libera-a-venda-de-antibioticos-em-goiania/). Sabem quais as profissões dos distintos vereadores: sim, todos donos de farmácias.

Essas leis novas, esdrúxulas, são fruto de mentes sem consciência, sem conhecimento e apenas gana financeira (burlam a Constituição Federal - aqui não é como nos EUA: a Constituição é soberana e os Estados e Municípios não podem criar leis  a seu bel-prazer independentes sem que haja coerência com as leis nacionais e um plebiscito popular).

Preciso dizer mais?

Já não passou da hora mesmo, desse país parar e rever as anomalias que surgiram nele em anos e anos de mentes abjetas e concreta/mentes desonestas o (des-)governando? (Gazy)

Sem comentários:

Enviar um comentário