quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

E agora meu agradecimento à ANTT, não sem antes lembrá-los de uma lei mal feita brasileira que deixa ônibus de viagem rodarem sem os cintos de segurança



Caros da ANTT
Muito grato pelos préstimos e fico satisfeito em saber que a fiscalização de vocês, sobre a empresa Nacional Expresso está sendo efetuada (e que isso se espalhe às outras empresas Brasil afora que estejam com péssimos préstimos de locomoção)!
É assim que o Brasil melhora e a seriedade e respeito mútuo se instalam com mais veracidade!
Grato de novo.
(Um p.s. apenas manifestado:  não há muito tempo atrás viajei com um ônibus da Nacional Expresso sem o cinto de seguranaça. E no final de dezembro de 2012, uma amiga teve o desprazer de ter o mesmo tipo de veículo em sua viagem de São paulo a Ituiutaba, uma longa distância, diga-se de "passagem". Lembro que o único que está protegido num ônibus assim é o motorista. E apesar de estar dentro da lei que diz que ônibus fabricados até antes de 1999 podem rodar sem o cinto de segurança (http://jus.com.br/forum/110210/cinto-de-seguranca-em-onibus-interestadual-obrigatorio/ ), entristeço-me em saber que uma empresa desse porte possa transportar passageiros com esse desmazelo total (sem o cinto). Embora seja uma lei, quero repudiar veentemente tal lei, que penso ser incompleta ou mal-formulada, e imagino que até mesmo tenha sido assim firmada com essa exceção devido a pressões das empresas ao governo. Ora: não poderia a lei ter previsto que tais ônibus fabricados até 1999 tivessem gradualmente um prazo para que inserissem o cinto? O que fica parecendo é que a lei protege parte do todo, deixando outra parte liberada. Se houver um acidente gravíssimo, e morrer a maior parte dos passageiros devido à inexistência de cintos em um veículo daquele tipo (à exceção, talvez, do motorista), como ocorreu com o incêndio na boate agora no Sul, daí sim, é que os políticos revisarão tal lei, (mal-)feita por eles? Continua um absurdo  nessas questões do Brasil! Fica aqui mais um manifesto meu em repúdio a um Brasil cujos políticos não se conscientizam da importância de serem sérios e totalmente (não parcialmente) comprometidos com a viuda humana de seus compatriotas! E apesar de saber que ônibus assim estão dentro da lei (sic!), reforço para a ANTT na fiscalização, a que pelo menos, aconselhe a Nacional Expresso a não transitar sem o cinto para os passageiros).

Pessoas: creio, como eu disse, que passou da hora de fazermos valer nossos direitos! Reclamem, por favor, quando perceberem que há algo sendo feito de maneira contrária ao bem-estar do cidadão. Aconselho, por exemplo, a quem tem problemas com a telefonia, a ligarem para a ANATEL (http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do ) ou no tel 1331, que eles pressionam as telefonias a retificaram as falhas e erros que porventura aplicam nos seus clientes e usuários.
Grato e abraço
Gazy Andraus, São Vicente-SP, 07/02/13

Sem comentários:

Enviar um comentário