sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Ó criança...deixe para trás toda sua esperança! (e molhe minhas mãos com o dindin, disse o papai governo a seu domesticado súdito)

Detalhe curioso: o tal “Criança – Esperança”. Porque somos nós a contribuir? Porque a política não é organizada e o dinheiro está corrompido. Ela é que deveria provir isso, já que pagamos altos impostos e colocamos nas funções os funcionários públicos (os tais políticos) a trabalhar conosco essas questões (com aqueles votos que já considerei no texto anterior, lembram?). E mais: ao telefonar, estou doando não só o valor mínimo estipulado: pela internet só posso doar um mínimo de 15 reais, e pelos telefones, o mínimo de 7 reais (só que o cidadão paga mais o custo da ligação com impostos). Ora, para onde vai esse custo? Para o lucro da empresa de telefonia, e para os cofres públicos (com nossos impostos). E de novo levam o dinheiro suado do pobre trabalhador, com a desculpa de estar ajudando as crianças...coisa que nem deveria ser cogitada, pois a educação e a saúde deveriam ser as instituições que recebessem mais verba para o pleno funcionamento. Mas não, me pedem para dar lucro à telefonia e para dar mais dinheiro ao governo!
Criança esperança, ainda que tenha os mais nobres ditames via UNESCO, para mim reflete um país arcaico, corrupto, ensandecido cuja população não raciocina e não reflete, porque justamente está sendo obliterada a tal, enquanto seu governo lhe suga até a alma!
Essas minhas declarações pungentes não são para negar a verdade, a beleza e a vida em si, mas justamente para nos fazer acordar e tentarmos virar a situação trazendo esses elementos de volta...e tentarmos consertar o que pode ser consertado, alterando essa situação governamental insana. É para isso que produzo como pesquisador e como artista, tal qual o ciberpajé Edgar Franco em seus trabalhos de ampliação da consciência!
Grande abraço a todos e vamos nos insurgindo, surgindo como fagulhas de esperança e trabalho, para que as crianças verdadeiramente possam ser ajudadas em seu desenvolvimento, e não esquecidas e/ou manipuladas!

Gazy, São Vicente, 01/09/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário